R. Prudente de Moraes, 60 - CEP 16.260-000 - Coroados - SP -Telefones: (18) 3645 1244 / (18) 3645 1403 - Email: e030260a@see.sp.gov.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REPLANEJAMENTO - 1º DIA

REPLANEJAMENTO – 2º SEMESTRE DE 2012 
DIAS 30 e 31 DE JULHO
,
   1º DIA


DATA: 30 de julho de 2012.
HORÁRIO: 8h às 12h e das 13h ás 17h.
PÚBLICO ALVO: Professores, alunos, pais e funcionários.
RESPONSÁVEIS: Equipe Gestora.

OBJETIVOS:
·         Refletir sobre a importância do replanejamento para o redirecionamento das ações com vista na proposta pedagógica da escola.
·         Realizar uma análise a partir do diagnóstico do 1º semestre nas dimensões. (pedagógica, participativa, pessoas, recursos e resultados).
·         Elaborar o plano de ação para o 2º semestre.



PAUTA
HORÁRIO
ATIVIDADE
RESPONSÁVEIS
8h
Mensagem  “Replanejamento”
Andréia/ Beltrão
8h15min
Reflexão:   A importância do Replanejamento
Andréia/ Beltrão
9h20min
Proposta  Pedagógica (quem somos e para onde vamos?)- apresentação dos dados obtidos no 1º semestre:
·         Gráficos de desempenho dos alunos 1º e 2º bimestre
·         Planilha de Desempenho dos alunos que realizaram a AAP (2012)
·         Abandono Escolar
·         Disciplina dos alunos (ocorrências e suspensões)
·         Idesp 2011 e metas para 2012
·         Avaliação Institucional realizada com professores, pais, alunos, funcionários e gestores - resultados

Equipe Gestora Antonio, Sarita, Andréia, Beltrão, Sandra
10h
Café
Equipe da Cozinha
10h15min
Atividade 1- Avaliação do 1º Semestre nas dimensões (Pedagógica, participativa, pessoas, recursos físicos e financeiros e resultados educacionais).
Equipe Gestora
12h
ALMOÇO
Equipe da Cozinha
13h
Socialização da atividade 1
Elaboração do Plano de Ação 2º Semestre
Equipe Gestora
15h
Café
Equipe da Cozinha
15h15min
Continuação
Equipe Gestora
16:30
Auto- avaliação e encerramento
Equipe Gestora







Um semestre se passou... quase voando... mais uma vez! Fica no ar certa indefinição de que muito nos cansou e que sempre há algo que deveríamos ter feito para cumprir nossos objetivos. Essa análise pode representar nossos ânimos, mas não são bons indicadores para determinar o ponto do caminho em que nos encontramos.


Com a visão de mundo,


Sabendo onde pisa 




É possível replanejar     
Para tomar a direção certa



E alcançar as metas para uma educação melhor.
 
                               






Uma vez que definimos que o planejamento é um processo em construção desenvolvido com a participação e colaboração de todos numa perspectiva democrática da educação, cumpre-nos retomar as funções que exerce. O Re-planejamento oferece a segunda oportunidade de termos em nossos calendários dois dias dedicados exclusivamente para fazermos um balanço geral do primeiro semestre para retomarmos o percurso educativo neste segundo semestre.
1-    Diagnóstico e análise dos dados obtidos até o presente momento: busca de informações reais e atualizadas que permitam identificar os fatos e os problemas que os originam, em relação aos resultados obtidos neste semestre.
2-   Definição de objetivos, resultados desejados e metas  que demonstrem o cumprimento da Proposta Pedagógica da Unidade Escolar.
3-   Elaboração ou revisão de ações a serem executadas em função das prioridades estabelecidas e que materializam as intenções das escolas.
Este será o passo inicial, mas que deverá ser pensado como os indicadores podem evidenciar a realização desses fatos. Sabemos que Planos são importantes, mas que se não houver ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO, as boas intenções perdem-se pelo atendimento às ações rotineiras que não provocam as mudanças necessárias.




         Pensar o Plano, “teoricamente”, é o primeiro passo, mas este não pode ser um documento encadernado, engavetado, mas precisa se constituir como orientador das ações definidas pelo grupo escolar. As ações devem ser claras, explícitas e determinar quem serão os responsáveis. Nesta tarefa, todos precisam assumir suas responsabilidades, mas há que determinar os que “prestarão contas”
É preciso avaliar como foi realizado o trabalho no primeiro semestre, destacando:
Os pontos positivos (potencialidades da escola);
Os pontos negativos (fragilidades).
Dentre os pontos negativos, eles já haviam sido identificados no início do ano? Em que a escola avançou? Se não avançou, o que está dificultando este avanço? Os problemas foram explicitamente identificados? Foram propostas ações exequíveis? Foram definidos os responsáveis? Houve acompanhamento do processo de execução? As fragilidades já haviam sido identificadas neste acompanhamento? É preciso propor outras estratégias ou as que foram propostas precisam ser intensificadas?




              Gráficos de desempenho dos alunos 1º e 2º bimestre












































MONITORAMENTO DOS ALUNOS QUE REALIZARAM AAP 2011/2012




SÉRIE: 6º ano   TURMA: A 

ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
ANA CAROLINA DE SOUZA


14
6
7
5
6
6
ANA FLAVIA DIAS DOS SANTOS


14
9
10
10
9
8
ANDERSON JOSÉ A. OLIVEIRA


10
8
6
9
5
8
BEATRIZ SANCHES FABRIZZI


12
10
9
9
8
8
BRAYAN WILLIAN M. DE LIMA


10
8
7
7
5
6
CAIO AUGUSTO NUNES


12
9
7
8
6
7
CAROLINE FERREIRA CARRILHO


8
8
5
5
5
5
CHRISTIAN OLIVEIRA A. DOS SANTOS


13
9
6
5
6
5
DOUGLAS FERNANDES DA GAMA


9
9
8
10
7
9
FELIPE DOS ANJOS FRANCISCO


13
10
8
10
9
7
FLAVIA REGINA C.E CARVALHO


12
10
9
10
8
9
GABRIEL SANTOS DE CASTRO


8
5
4
5
4
5
GIOVANA DOS SANTOS DA SILVA


11
9
9
10
8
7
GUILHERME HENRIQUE MIRANDA


14
10
9
10
8
10
IGOR SANTOS DE PAULA


10
9
6
8
6
7
JESSICA TRECO FRANCISCO


9
4
6
3
6
8
JULIA EDUARDA F. DA CUNHA


9
4
4
5
5
5
KAIO VINICIUS C. MANSANI


11
9
7
7
6
5
LEANDRO R.DE OLIVEIRA


5
6
3
4
4
5
MISAEL MARTINS DOS SANTOS


8
8
7
8
6
6
PAMELA PORSER FREITAS


13
9
9
9
9
7
RAFAEL CORREA DA SILVA


13
10
8
10
8
8
ROBERTA CARVALHO SIQUEIRA


14
7
9
8
9
8
SUNAMITA T. IZIDORO TRINDADE


10
10
6
9
7
5
BRUNO RIBEIRO DOS SANTOS


-
-
5
5
6
7






SÉRIE: 6º ano   TURMA: B


ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
AMANDA MORETTI SVAIGER


8
8
6
6
5
6
ARTHUR SLAVEZ FRARE


13
8
8
8
9
10
BEATHRYS LAGO FERREIRA


9
10
6
8
6
8
CARLOS HENRIQUE S.VICENTE


9
7
5
5
6
7
FELIPE MATHEUS B.ANDRADE


9
4
3
4
4
4
HEMILY PALHOTA DIAS


10
3
6
7
6
6
HIGOR FABRICIO DE O.POIATI


11
6
7
8
5
7
HUGO BERNARDES ROCHA


8
5
4
5
4
4
ISAQUE OLIVEIRA B.DE SOUZA


9
9
8
9
6
8
JACKSON DA SILVA OLIVEIRA


9
6
5
8
5
6
JONATAS GABRIEL F. DA SILVA


14
10
8
7
7
5
JOSÉ FELIPE VIANNA MARQUEZI


13
7
9
8
8
8
KARINA DE SOUZA SILVA


10
10
5
7
5
6
LEONARDO CINTRA OLIVEIRA


10
8
5
6
5
6
LUAN SANTOS DE SOUZA


11
9
8
8
8
9
LUCAS DE ANDRADE


4
1
4
6
4
5
MARINA ANDRADE DE SOUZA


7
3
4
4
5
6
MARLON G.DE SOUZA FERNANDES


8
5
4
4
5
4
MONICA V. DA C. DOS SANTOS


10
6
7
8
5
8
NATA SANTANA DE MELLO


6
4
4
5
4
6
VICTORIA MAGATTI MESSIAS


11
9
7
7
6
7
VILSON APARECIDO SILVA


5
0
3
4
4
5
VIRGINIA PANINI MENDONÇA


12
7
8
8
5
7
VITORIA FERNANDA C. BATISTA


12
7
7
6
5
6
JOÃO VITOR CASTRO DOS SANTOS


10
-
7
4
6
6



SÉRIE: 6º ano   TURMA: C



ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
ALEX DE OLIVEIRA SANTOS


7
2
5
7
TR
TR
ANDERSON R. A. DOS SANTOS


11
5
7
6
5
7
BRUNO RIBEIRO DOS SANTOS


11
6
TR
TR
TR
TR
CARLOS DANIEL C.SANTANA


8
7
7
9
7
6
ELIZEU RODRIGUES CLAUDINO


7
2
5
5
5
5
GABRIEL DIAS ALVES


10
5
5
5
TR
TR
GABRIEL FERREIRA MATEUS


9
9
7
10
6
8
GABRIELI SANTANA RAYMUNDO


11
7
6
6
6
5
GABRIELI STABILE BOATTO


8
2
7
7
8
5
GABRIELY FREITAS LOURENÇO


13
3
TR
TR
TR
TR
HELOIZA FIM


4
5
10
9
9
7
JOÃO PAULO N. DA SILVA


12
2
4
4
5
5
JOSÉ GUSTAVO N.VERÍSSIMO


7
5
5
5
5
6
LAILA GABRIELLA A.COSTA


13
2
TR
TR
TR
TR
LARISSA DA SILVA FRANZOI


10
3
7
7
TR
TR
LUIZ HENRIQUE LEIVAS BATISTA


11
7
7
10
9
10
MARCOS W.  M.GONÇALVES


9
6
8
9
5
9
OSWALDO GARCIA CANO FILHO


8
6
TR
TR
TR
TR
PAULO RICARDO C.DOS SANTOS


10
7
7
4
TR
TR
POLIANA E.DE S. NÓBREGA


8
2
6
5
8
9
TAILA H.STAFF DE SOUZA


7
5
5
4
7
5
THALLYS ANTUNES MARTINS


6
5
6
5
7
5
TIAGO CANOVA DOS SANTOS


-
-
TR
TR
TR
TR
WILLIAN Q. MORETTI


6
5
5
8
5
8
SAMUEL DONÁ SILVA


-
-
4
3
5
5


SÉRIE: 7º ano   TURMA:  RI

ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
ANA CAROLINE TOMAZINI


8
1
7
5
6
5
CAIQUE ROGERIO NEGOCIA


5
1
7
6
6
5
CLIFORD MONTEIRO FEREIRA BRAGA


3
2
5
3
5
6
GABRIEL ANDRÉ C.FERMIANO


7
0
8
5
7
5
GABRIELLI CRISTINA MARIN CARDOSO


5
1
10
7
7
9
INGRID THAINA LEIVAS RODRIGUES


6
4
8
9
7
10
JACIARA LIMA SOUSA


7
0
4
5
6
5
JOSE WHITER ALVES DE LIMA


7
1
3
5
6
4
LETICIA GABRIELE RODRIGUES


3
3
9
7
8
10
LETICIA VILANI MACHADO


7
3
7
5
3
6
MATEUS DE OLIVEIRA ROCHA


6
4
10
6
9
6
MATEUS FELIPE GOMES BORGES


8
0
3
4
3
5
MAURICIO EDUARDO M.INÁCIO


6
0
6
3
4
4
MURILO E.DE SOUZA FERNANDES


8
4
9
5
8
8
NEVITON ISRAEL C. DOS SANTOS


7
0
8
4
7
3
RENAN DA SILVA GONÇALVES


3
5
6
5
5
4
STEFHANI FERREIRA DE PAULA


4
1
5
3
5
5
STEPHANIE BORGES DE LIMA


9
1
8
6
7
7
VITOR GODÓI


6
0
7
3
4
5
VIVIANE APARECIDA DA SILVA


10
3
5
6
6
8



SÉRIE: 7º ANO    TURMA: B

ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
ANA CAROLINA DOS S.OLIVEIRA


8
5
7
5
7
8
BEATRIZ DE OLIVEIRA CELIBERTO


11
5
7
5
8
8
BIANCA GARCIA DE OLIVEIRA


8
9
7
6
6
7
BRENDON W. MARQUEZI DE LIMA


8
9
7
6
7
7
BRUNO FROES JORGE


6
9
4
4
4
5
BRUNO OLIVEIRA  LIMA


9
6
7
9
8
9
CALEBE DANTAS CORREIA


12
5
10
9
9
10
CAROLAINE CASTRO DA SILVA


6
9
6
9
7
9
EDUARDA DE SOUZA FIGUEIREDO


11
5
9
6
8
8
EVELLYN REBECA M.GONÇALVES


8
5
6
6
7
7
FELIPE RODRIGUES LIMA


8
9
7
9
7
8
FLAVIA D.RODRIGUES SILVA


7
6
7
5
7
6
FRANCIELE QUAQLIARELI SOARES


8
4
5
5
6
5
FRANCISCO D.DA LUZ DE OLIVEIRA


10
5
8
9
7
9
GABRIEL RODRIGUES DE PAULA


8
5
7
6
7
8
GABRIELLY R. D. DOS SANTOS


10
6
7
4
7
5
GRAZIELI CORREIA DA SILVA


5
9
5
3
6
5
HELOIZE DOS SANTOS BENITEZ


4
5
5
5
5
6
JOÃO CARLOS MISAEL AMBROSIO


8
6
6
5
7
8
JULIA GABRIELLY FRANCO MORONI


13
9
9
9
8
9
LEO MAGATTI MESSIAS


11
5
7
5
7
8
MARIELI APARECIDA MAESTÁ


13
10
9
10
9
10
MARIELI GOULART NUNES


14
4
9
5
8
10
MATEUS LEPORE SANTANA


14
7
8
7
8
10
MONIQUE CINTRA AMARÃES


5
7
7
7
8
8
NICOLY NOVAES DOS SANTOS


14
4
9
5
8
9
RAFAEL LOPES BORGES


9
6
6
6
6
8
RITA DE CASSIA M. DOS SANTOS


11
9
9
9
10
10
SARAH PICOLIN ESTEVÃO


9
4
9
5
8
10
THALES YUDI M.MAESTÁ


7
6
7
6
8
10
DANIEL B. ORTIZ MORAES


-
-
5
3
TR
TR
ARIANE FERNANDA DA S.MARIANO


-
-
-
-
7
7




SÉRIE: 7º ANO    TURMA: C

ALUNOS
INDICADO
AAP 2012
1º SEM.
NOTA 1º BIM.
NOTA 2º BIM.
PA
RI
P
M
P
M
P
M
ALAIZA EDUARDA TRINDADE


5
2
6
6
7
5
ALAN RODRIGUES GOMES


2
2
3
5
1
1
ALINE DO NASCIMENTO REZENDE


9
4
10
10
10
10
ARIANE FERNANDA DA S. MARIANO


6
6
5
9
TR
TR
BRUNA DA SILVA FRANZOI


5
4
10
10
TR
TR
CARINA RENATA C. PEDROSO FREITAS


4
4
5
6
7
3
CAROLINE ALVES SANTANA


6
2
5
6
TR
TR
DANIELA MORONI


8
4
7
9
8
7
EDUARDO MORONI DE OLIVEIRA


5
3
6
9
6
6
FABIANI CAROLINI MILANI DA SILVA


5
1
5
5
8
3
GABRIEL LOPES DIAS


7
4
4
8
5
5
GABRIELE CARNEIRO DOS SANTOS


5
1
7
6
6
7
GREGORY MONTEIRO LUCAS


3
2
5
6
5
8
HANYELL MEDEIROS DA SILVA


5
4
5
5
6
5
IGOR ANTONIO O.ARANHA


7
5
5
9
5
10
ISRAEL GOMES


4
3
5
6
5
5
ISRAEL IGOR N. RODRIGUES


3
1
4
4
5
3
JOSÉ VITOR SOARES DA SILVA


5
6
4
10
6
7
JULIANA DA SILVA FRANSÃO


8
3
6
9
5
5
LIDIA DE FATIMA DOS SANTOS SILVA


7
1
5
7
7
10
LUAN RODRIGUIES NOGUEIRA


5
3
5
5
5
2
LUCAS LOPES DOS SANTOS


12
2
4
8
5
5
PAULO CESAR RODRIGUES


-
3
TR
TR
TR
TR
RONALDO CUSTÓDIO JORGE FILHO


-
-
-
-
TR
TR
SAMANTA DA LUZ FREITAS


9
2
7
8
9
6
WESLEY DE FIGUEIREDO BONFIM


4
3
5
8
5
5
FABIANA RIBEIRO SOARES GOMES


9
3
5
8
9
6
ANA LAURA BRITO BARBOSA


5
1
7
7
6
5
THAINÁ HILÁRIO DA SILVA


-
3
REC
REC
TR
TR
ADRIELE MARIA DA SILVA


-
-
8
9
10
9
























IIDEB observado e projeção de Metas.
Ensino Fundamental
IDEB OBSERVADO
METAS PROJETADAS
2007
2009
2009
2011
2013
2015
2017
2019
2021
Anos Finais
4,4
4,6
4,5
4,7
5,0
5,3
5,6
5,8
6,0
Fonte: Prova Brasil e Censo Escolar





        Índices e Metas SARESP.
EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS
IDESP 2008
IDESP 2009
IDESP 2010
IDESP
2011
METAS IDESP
2012
8ªs Séries EF
2,94
3,06
3,19
3,53
3,71
3ªs Séries EM
2,04
2,15
1,40
1,72
1,91







IDEB (PROVA BRASIL)  
EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS COROADOS – SP.

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB
O IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou SAEB) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).
Estudos e análises sobre qualidade educacional raramente combinam as informações produzidas por esses dois tipos de indicadores, ainda que a complementaridade entre elas seja evidente. Um sistema educacional que reprova sistematicamente seus estudantes, fazendo com que grande parte deles abandone a escola antes de completar a educação básica, não é desejável, mesmo que aqueles que concluem essa etapa de ensino atinjam elevadas pontuações nos exames padronizados. Por outro lado, um sistema em que todos os alunos concluem o ensino médio no período correto não é de interesse caso os alunos aprendam muito pouco na escola. Em suma, um sistema de ensino ideal seria aquele em que todas as crianças e adolescentes tivessem acesso à escola, não desperdiçassem tempo com repetências, não abandonassem a escola precocemente e, ao final de tudo, aprendessem.
Outro indicador preocupante é a baixa proficiência obtida pelos alunos em exames padronizados.
O IDEB foi desenvolvido para ser um indicador que sintetiza informações de desempenho em exames padronizados com informações sobre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino).
Indicadores educacionais como o IDEB são desejáveis por permitirem o monitoramento do sistema de ensino do País.


IDEB 2007
IDEB 2009
IDEB 2011
4,4
4,6
-

PROJEÇÕES
IDEB 2011
IDEB 2013
IDEB 2015
IDEB 2017
IDEB 2019
IDEB 2021
4,7
5,0
5,3
5,6
5,8
6,0








IDESP – EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS COROADOS – SP.
2008
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
DIRETORIA
ESTADO
8ª Série EF
2,96
0,99
2,94
3,06
2,60
3ª Série EM
2,36
0,86
2,04
2,23
1,95



DISCIPLINA
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
Parcela Cumprida da Meta
8ª Série EF
PORTUGUÊS
3,37
0,99
2,94
66,70
MATEMÁTICA
2,54


3ª Série EM
PORTUGUÊS
3,25
0,86
2,04
120,00
MATEMÁTICA
1,47
2009
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
DIRETORIA
ESTADO
8ª Série EF
2,86
0,97
2,78
3,48
2,84
3ª Série EM
2,65
0,74
1,97
2,40
1,98



DISCIPLINA
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
Parcela Cumprida da Meta
8ª Série EF
PORTUGUÊS
3,04
0,97
2,78
0,00
MATEMÁTICA
2,68


3ª Série EM
PORTUGUÊS
3,56
0,74
1,97
0,00
MATEMÁTICA
1,74

2010
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
DIRETORIA
ESTADO
8ª Série EF
3,19
0,99
3,19
3,09
2,52
3ª Série EM
1,40
0,82
1,40
2,13
1,81



DISCIPLINA
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
Parcela Cumprida da Meta
8ª Série EF
PORTUGUÊS
3,53
0,99
3,19
120,00
MATEMÁTICA
2,88


3ª Série EM
PORTUGUÊS
2,34
0,82
1,40
0,00
MATEMÁTICA
1,06




IDESP – EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS COROADOS – SP.


2011
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
DIRETORIA
ESTADO
8ª Série EF
3,53
0,99
3,53
3,30
2,57
3ª Série EM
1,72
0,86
1,72
2,36
1,78



DISCIPLINA
DESEMPENHO
FLUXO
IDESP
Parcela Cumprida da Meta
8ª Série EF
PORTUGUÊS
3,91
0,99
3,53
120,00
MATEMÁTICA
3,18


3ª Série EM
PORTUGUÊS
2,48
0,86
1,72
120,00
MATEMÁTICA
1,50




IDESP – METAS PARA 2012

2012
METAS
8ª SÉRIE EF.
3,71
3ª SÉRIE EM.
1,91





AVALIAÇÃO DO 1º SEMESTRE.
COM BASE NOS RESULTADOS APRESENTADOS, CONSIDERANDO AS DIMENSÕES ( PEDAGÓGICA, PARTICIPATIVA, PESSOAS, RECURSOS FÍSICOS E FINANCEIRO, RESULTADOS EDUCACIONAIS)  E A  PRÁTICA DIÁRIA , LEVANTE COM O SEU GRUPO AS PRINCIPAIS POTENCIALIDADES  E FRAGILIDADES DIAGNOSTICADAS NO 1º SEMESTRE DE 2012:
PLANILHA PARA SÍNTESE DE AVALIAÇÃO.
DIMENSÃO
FOCOS
SATISF
INSATISF
PEDAGÓGICA
Currículo Oficial
X

Planejamento das aulas articuladas entre si, com a PP e o currículo.
X

Formas variadas e transparentes de avaliação.
X

Dificuldades de ensino e de aprendizagem.

Recuperação.
X

Funcionamento da ATPC.
X

PARTICIPATIVA
Participação de pais ou responsáveis.

X
Protagonismo juvenil.

X
Informação democratizada.

X
PESSOAS
Assiduidade, suficiência e estabilidade da equipe escolar.
X

Rotinas de trabalho e responsabilização.
X

RECURSOS
FÍSICOS E FINANCEIROS
Atendimento prestado pela escola.
X

Equipamentos e materiais pedagógicos.
X

Uso dos ambientes da escola.
X

RESULTADOS EDUCACIONAIS
Avaliação do rendimento escolar.
X

Acompanhamento dos resultados da escola.
X

Falta de alunos, evasão e abandono.
X
















EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS - COROADOS
Prioridade
   Dimensão
  PARTICIPATIVA
     Foco
  PARTICIPAÇÃO DE PAIS
Diagnóstico
Nível de Importância
Nível de Satisfação
(  X  )
Alta importância
(    )
Totalmente insatisfatório
(    )
Média importância
(  X  )
Insatisfatório

(    )
Não sabe ou tem dúvidas
(    )
Baixa importância
(    )
Satisfatório
(    )
Não se aplica
(    )
Totalmente satisfatório
Fatos
A falta de apoio dos pais no acompanhamento das atividades escolares (disciplinas dos alunos, tarefas, trabalhos, provas)
Problemas
Falta de comprometimento, responsabilidade e conscientização dos pais.
Objetivos
Melhorar o envolvimento dos pais com as atividades escolares, o  desempenho e o comprometimento dos alunos nas atividades escolares.
Resultados Desejados
Aprendizagem satisfatória e comportamento adequado.
Indicador
O número de ocorrências e suspensões;
Cumprimento de prazos nas tarefas escolares;
Frequência dos pais na escola;



EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS - COROADOS
            Prioridade
               Dimensão
              PARTICIPATIVA
                  Foco
               Protagonismo juvenil
           Diagnóstico
Nível de Importância
Nível de Satisfação
               ( X  )
             Alta importância                             
          (    )
                Totalmente insatisfatório
              (    )
             Média importância
             (  X  )
                 Insatisfatório

           (    )
                Não sabe ou tem dúvidas
           (    )
             Baixa importância
            (    )
                Satisfatório
          (    )
             Não se aplica
           (    )
               Totalmente satisfatório
       Fatos
·         Falta de participação ativa dos alunos nas tomadas de decisões e projetos
           Problemas
·         Ausências de iniciativa e planejamento das ações e explicitação das ideias
·         Falta de orientação de uma pessoa responsável para mediação

           Objetivos
  •                Estimular a participação ativa e autônoma dos estudantes

            Resultados Desejados
  •            Participação ativa e autônoma dos alunos em projetos, reuniões, conselhos e demais ações que envolvam o cotidiano escolar
           Indicador
  •              Realização de projetos, festas, campeonatos, parcerias culturais, blog;
        Ação/
             Respons.
  •             Formar comissão para orientação aos alunos sendo responsáveis a professora  Jaci Ap. Petilio de História ,o professor Luiz Fernando de Geografia  e a Vice Diretora Sarita Verdinassi.
  •             Atualizar o blog e facebook da escola, responsáveis a  Vice Diretora Sarita Vianna Verdinassi  e o aluno David, monitor na sala do Acessa Escola.
  •             Reunião mensal entre os membros da comissão, Grêmio e alunos representantes de sala.Responsável para organização da reunião Professor Luiz Fernando.





EE. DR. JOSÉ MARIA DOS REIS - COROADOS
           Prioridade
           Dimensão
              PARTICIPATIVA
            Foco
             PARTICIPAÇÃO DE PAIS
          Diagnóstico
Nível de Importância
Nível de Satisfação
           (X )
            Alta importância
       (    )
            Totalmente insatisfatório
          (    )
            Média importância
          ( X )
            Insatisfatório

       (    )
            Não sabe ou tem dúvidas
           (    )
           Baixa importância
       (    )
             Satisfatório
           (    )
           Não se aplica
       (    )
            Totalmente satisfatório
Fatos
·        A falta de apoio dos pais no acompanhamento das atividades escolares (disciplinas dos alunos, tarefas, trabalhos e provas)
         Problemas
·        Pouco envolvimento, compromisso, responsabilidade e consciência dos pais e/ou responsáveis quanto a educação escolar dos filhos.
         Objetivos
·        Conscientizar os pais sobre a importância do acompanhamento constante na educação escolar dos filhos.
·        Melhorar o  desempenho e o comprometimento dos alunos nas atividades escolares.
         Resultados Desejados
·        Aprendizagem satisfatória e comportamento adequado.
         Indicador
·        O número de ocorrências e suspensões;
·        Cumprimento de prazos nas tarefas escolares;
·        Frequência dos pais na escola;
             Ação/Respons.
·        Realizar um encontro com os pais para conscientização e troca de experiências com as salas prioritárias: (6ºC, 7º RI e  1ªB e 2ªB). Responsáveis : Diretor Antonio, Pcs Andréia e José Beltrão, PMEC Sandra.
·        Selecionar dez pais de cada sala.Responsáveis : Professor orientador de  cada sala.
·        Enviar convites aos pais. Responsável :PMEC Sandra
·        Discutir nos encontros os seguintes temas (tarefas, avaliações, disciplina, freqüência); Responsáveis :Corpo docente e Equipe Gestora.
·        Preparar uma recepção para receber os pais  nos dias  dos
         encontros  com brindes e coquetel. Responsáveis : Diretor Antônio 
              e a Educadora Roseli da Escola da Família.
·        Realizar nos encontros roda de conversa com os pais.Responsáveis  PMEC Sandra, Pcs Andréia e Beltrão e professores  Roseley, Fabiano, Jaci, Luiz Fernando...
    Obs( o primeiro encontro deverá acontecer no dia 04 de setembro ás 19 horas nesta U.E)

                                                                     
                                                               Replanejamento  -O Filme

                                         













Nenhum comentário:

Postar um comentário